Sábado, 24 de Julho de 2021

A exemplo do Estado, GEMED anuncia volta ás aulas em 2 de Outubro


No sistema híbrido, escolas da rede municipal receberão 50 por cento dos alunos da educação obrigatória
Gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura) anuncia aos diretores das escolas da rede municipal o retorno das aulas presenciais. Foto: Roney Minella Júnior

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED) confirmou, na manhã desta segunda-feira (12-07), a notícia mais esperada do ano pela comunidade escolar: o retorno das aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino (REME) será no próximo dia 2 de agosto, após o fim das férias escolares.

O anúncio oficial foi feito pela gerente Tatiane Morch (Educação e Cultura) a todos os diretores das 21 escolas municipais de Naviraí, durante reunião no recinto da Biblioteca Municipal Dom Aquino. “Estamos adotando o sistema híbrido, atendendo 50% dos alunos por semana. Ao todo, retornarão às aulas 6.000 alunos da educação obrigatória, sendo do Jardim II e III e do Ensino Fundamental I e II, e do EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, informa Tatiane.

Ao explicar o funcionamento do sistema híbrido a gerente disse que por semana 3 mil alunos serão atendidos nas escolas. Os outros 3 mil que estarão em casa terão atividades remotas, on-line. A limitação presencial é medida preventiva à Covid-19 e foi definida pela Secretaria de Estado de Educação atendendo acordo da Secretaria de Estado de Saúde com o MPMS (Ministério Público do Estado).

BUSCA ATIVA – Outra ação definida pela GEMED é realizar a convocação de alunos que estão devendo atividades escolares do primeiro semestre e ainda não entregaram seus trabalhos. “Vamos acelerar a busca ativa destes alunos para que todos regularizem sua situação escolar”, antecipa a gerente de Educação.


Fonte: Assessoria de Comunicação