Sábado, 24 de Julho de 2021

Prefeitura constrói rampa à margem do rio Paraná, no Porto Caiuá


Estrutura de concreto atende antiga reivindicação da comunidade e vai garantir o fácil embarque e desembarque
Prefeitura de Naviraí constrói rampa de embarque e desembarque para atender reivindicações de pescadores, famílias e turistas que precisam da estrutura para acessarem o rio Paraná. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí está construindo duas rampas de acesso ao rio Paraná, no Porto Caiuá, para facilitar o embarque e desembarque de pessoas, barcos e veículos aquáticos. A rampa principal está recebendo pedras em sua lateral e no leito. A estrutura será concluída em concreto para suportar maior peso. Outra rampa será finalizada com cascalhamento.

A obra foi iniciada nesta segunda-feira (12-07) pela Gerência Municipal de Obras. No local, homens, caminhões e máquinas estão levantando as rampas com supervisão do gerente Fabiano Costa (Serviços Públicos), que está adotando técnicas de quebra ondas para impedir que a estrutura volte a desabar devido à infiltrações e enfraquecimento da base de sustentação.

A construção da rampa à margem do rio Paraná atende uma das mais antigas reivindicações das famílias do distrito Porto Caiuá, dos pescadores integrantes da Associação dos Pescadores Profissionais do Porto Caiuá e visitantes que utilizam o local para acessarem o rio Paraná.

“Decidimos determinar esta construção entendendo a importância que representa para as famílias ribeirinhas, para os pescadores e turistas. Esta rampa, com certeza, contribuirá, de alguma forma com o projeto de desenvolvimento do ecoturismo no Porto Caiuá que está sendo elaborado pelos governos Federal e Estado. Portanto, esta é a primeira de outras obras que executaremos nesta região visando melhorias à comunidade ”, pontua a prefeita Rhaiza Matos.


Fonte: Roney Minella – Ascom