Sábado, 24 de Julho de 2021

PF desarticula quadrilha de MS que enviava drogas para outros estados pelo Correios


O início da investigação aconteceu após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som recheadas com skunk.
Foto: Ilustrativa

Agentes da Polícia Federal (PF) estão realizando a Operação Hermes nesta manhã (15) em Mato Grosso do Sul, com o intuito de desarticular uma associação para o tráfico, formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros Estados.

A operação realiza o cumprimento à um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva, na cidade de Corumbá, a 352 km de Campo Grande.

O início da investigação aconteceu após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som recheadas com skunk. Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos Correios.

O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.

 


Fonte: A Crítica MS