Sábado, 24 de Julho de 2021

Família desmente piora e diz que Murilo Zauith voltou ao Albert Einstein para consulta marcada


Vice-governador ficou internado por cinco meses e meio para tratar complicações da covid-19
Murilo Zauith com a esposa Cecília e o médico Davi Lewi - Arquivo Pessoal

 família de Murilo Zauith (DEM) desmentiu suposta piora no quadro de saúde do vice-governador, que voltou hoje (15) para São Paulo (SP), onde ficou cinco meses e meio internado por complicações da covid-19.

Segundo sua esposa, a empresária Cecília Zauith, Murilo tinha uma consulta de retorno já pré-agendada no Hospital Albert Einstein. O vice-governador não precisou ser internado e deve passar por exames para acompanhar o tratamento das sequelas da covid-19 nesta sexta-feira (16).

Inicialmente, circulou a informação de que o estado de saúde de Zauith teria regredido. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) chegou a lamentar durante sessão da Assembleia Legislativa. “Infelizmente ele teve uma piora no estado de saúde e precisa voltar para São Paulo para tratamento”, disse.

Murilo Zauith foi diagnosticado com a infecção pelo vírus em 21 de janeiro, inicialmente assintomático, o que o possibilitou assumir o governo estadual durante férias do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Quando os sintomas apareceram, o vice-governador se ausentou e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), herdou a cadeira.

Zauith ficou hospitalizado no Albert Einstein até o início deste mês. Ele retornou para Dourados no último dia 6. 


Fonte: Midiamax