Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

Município inaugura a “Balada da Vacina” e imuniza 363 pessoas na noite de Terça-feira


De acordo com o último Boletim Covid-19, o município de Naviraí registrou um total de 9.199 casos desde o inicio da pandemia.
Foto: Ilustrativa

 

A vacinação contra a Covid-19 em Naviraí avançou para a faixa etária dos 16 anos. Integrantes dessa idade, mesmo que não tenham comorbidades, estão sendo imunizados nesta quarta-feira (18 de agosto).

Como forma de incentivar os jovens a tomarem as doses dos imunizantes, a prefeitura organizou na noite de ontem (17) a “Balada da Vacina”, que atendeu a todas as faixas etária e também segunda dose entre 17 e 21 horas, no posto de vacinação da Seleta. De acordo com a coordenação do trabalho foram atendidas 363 pessoas na vacinação noturna.

Cris Gradella, coordenadora do núcleo de imunização adverte para a necessidade das pessoas fazerem o cadastramento antecipado, evitando assim a longa espera na hora de receber a vacina, tornando com isso mais ágil o trabalho da equipe. Também considera importante que as pessoas observem na carteira expedida pelo município, a data da segunda dose.

De acordo com o último Boletim Covid-19, o município de Naviraí registrou um total de 9.199 casos desde o inicio da pandemia. Foram 8.819 recuperados e 242 cidadãos do município perderam a vida por complicações causadas pelo Coronavírus.

Vacinação em MS

De acordo com o “Vacinômetro”, já foram aplicadas 2.695.936 doses no Estado, sendo que 66,41% da população já recebeu a primeira dose e dose única. Este percentual chega a 88,30% quando se leva em conta a população adulta, acima dos 18 anos. Já com imunização completa chega a 37,83%.

Mato Grosso do Sul inclusive segue como referência nacional, já que está entre os primeiros colocados do ranking entre os estados tanto na primeira como na segunda dose. Um dos fatores é a logística eficiente, já que as vacinas são distribuídas em menos de 12 horas aos 79 municípios.

 


Fonte: Redação