Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Campeão mundial Fernando Rufino participa do 1º Cross Triatlon de Naviraí


Medalhista de ouro em Tókio e campeão mundial na Dinamarca de paracanoagem vem a Naviraí como convidado de honra da prefeita Rhaiza Matos
Assessoria

Um dos mais consagrados atletas da história da paracanoagem do Brasil, Fernando Rufino, 36 anos, confirmou sua presença em Naviraí, no próximo domingo (26-09), durante o 1º Cross Triatlo da Independência. Fernando Rufino atendeu o Governo de Naviraí e é convidado de honra da prefeita Rhaiza Matos ao município, neste 1º Cross Triatlo de Mato Grosso do Sul.

Somente em 2021, Fernando Rufino coleciona 4 medalhas de ouro, sendo, 2 ouros na Copa do Mundo disputada em Szeged na Hungria, 1 medalha na Paralimpíada de Tókio (Japão), e mais um ouro de Campeão Mundial em Copenhagem, na capital da Dinamarca. A última medalha ele faturou exatamente há uma semana (17-09), no Campeonato Mundial de Paracanoagem nos 200 metros da classe VL2 (canoa a atletas com deficiência física), no Lago Bagsværd, ao Norte de Copenhagem.

“Para mim também é uma honra voltar a Naviraí para rever amigos e dividir com as autoridades e população essas conquistas que não são só minhas, mas, de todos que sempre torceram por nós e, de uma forma ou de outra, nos incentivaram a chegar até aqui com tantas conquistas importantes”, resumiu Fernando Rufino ao aceitar o convite da prefeita Rhaiza Matos.

O 1º Cross Triatlo da Independência está sendo realizado pela Prefeitura de Naviraí, com organização da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoio da Gerência de Esportes e Lazer, demais gerências municipais e a efetiva participação dos grupos de ciclistas, corredores e canoístas de Naviraí.

O 1º Cross Triatlo terá largada às 6h30, em frente ao restaurante Recanto Ecológico (próximo ao condomínio fechado), com a participação de 16 equipes. Na primeira parte, 80 ciclistas percorrerão 48 km de estradas. A chegada será em frente a escola do Assentamento Juncal. Conforme a chegada dos ciclistas, imediatamente inicia a segunda parte da prova, o pedestrianismo, onde os atletas correrão 12 km até o rio Laranjaí, de onde sairão os canoístas em seus caiaques, para a terceira e última parte da prova com 2,5 km de remadas e corredeiras. A chegada será no sítio Pachamama.


Fonte: Assessoria