Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Ex-deputado Ary Rigo morre aos 74 anos


Internado no Hospital da Unimed desde a madrugada de segunda-feira (27), ex-parlamentar teve parada cardíaca
Divulgação

Internado no Hospital da Unimed de Campo Grande, desde a madrugada de segunda-feira (27), o ex-deputado estadual Ary Rigo, 74 anos, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (30).

Ele havia sido levado para o hospital depois que caiu no banheiro do quarto e sofreu traumatismo craniano. Devido a uma hemorragia, passou por duas cirurgias no cérebro para estancar o coágulo que se formou. Ary Rigo, segundo o genro, Daniel Navarro, sofreu uma parada cardíaca. "A frequência cardíaca estava baixa".

A família ainda aguarda trâmites para a liberação do corpo no hospital para então decidir como fará o velório e sepultamento.

A trajetória política de Rigo se confunde com a fundação de Mato Grosso do Sul. Gaúcho de Passo Fundo (RS), ele se formou em Agronomia no Rio de Janeiro e veio para o Estado. Em 1979, ajudou a fundar a Assembleia Legislativa e participou da elaboração da Constituição do Estado.

Foi vice-governador nos anos de 1991 a 1994, na gestão de Pedro Pedrossian e esteve como um dos principais deputados estaduais da Assembleia Legislativa durante seus seis mandatos. Eleito quatro vezes pelo PTB e duas pelo PDT, o ex-deputado estava atualmente no PSDB. Integrou os principais cargos da Mesa Diretora.

Ele perdeu a eleição em 2010 e não disputou mais cargos políticos desde então.

Poucos sabem, mas o aniversário do ex-deputado é em maio. Só que o registro de nascimento está datado em novembro. Rigo deixa esposa e um casal de filhos. 


Fonte: CampoGrandeNews