Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Vereadores Símon e Sacuno buscam recursos para construção de pontes sobre os Rios Tejuí e dos Porcos


Ação busca atender produtores rurais, comunidade escolar e moradores daquela localidade
Assessoria

Atendendo reivindicações de produtores rurais, comunidade escolar e moradores daquela localidade, os vereadores Símon Rogério e Rodrigo Sacuno, ambos do PSD, iniciaram ações parlamentares em busca de recursos para a construção de duas pontes de concreto, sendo elas sobre o Rio dos Porcos e Rio Tejuí, conhecida região do município, com muito tráfego e importante via de acesso à várias localidades.

Representando esta antiga reivindicação Símon e Sacuno apresentaram e obtiveram aprovação no Plenário da Câmara de Indicação endereçada ao Deputado Estadual “Barbosinha”, solicitando sua intervenção junto à AGESUL (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), no tocante à destinação de verbas para construção de Pontes de Concreto no local.

Rodrigo Sacuno explicou que os rios estão localizados na Estrada Vicinal Municipal NV 03 e as atuais pontes existentes feitas de madeira, estão em situação muito precária, podendo causar acidentes a qualquer momento, deixando a sensação de insegurança em todos que utilizam aquela via.

O vereador Símon argumentou que aquelas pontes possuem 30 anos ou mais, estando desgastadas pelo tempo e colocando em risco os usuários. Outro fator determinante é que a ponte do Rio Tejuí está interditada e qualquer tipo de passagem esta proibida no local, o que tem causado muitos transtornos para a população. Além disso, a construção das pontes de concreto vai beneficiar diretamente a escoação da produção agrícola, a pecuária, a agricultura familiar, o agronegócio em geral e também os alunos no transporte escolar.

“Mais uma vez buscamos o apoio do deputado Barbosinha e da AGESUL para tentarmos solucionar um problema que afeta muita gente. Aguardamos uma resposta positiva que possa beneficiar moradores da região e a população em geral. Agradeço a todos que nos procuram para tentar ajudar o nosso município a prosperar”; disseram os parlamentares.


Fonte: Assessoria de Comunicação