Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

NAVIRAÍ: Núcleo de Controle de Vetores promove palestra para colaboradores de usina


A iniciativa de levar ações desta natureza até a iniciativa privada tem como objetivo disseminar informações valiosas sobre o combate ao mosquito.
Foto: Divulgação Por: Soares Filho | 14/11/2023 12:54

A Prefeitura de Naviraí, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, promoveu uma palestra de grande importância na Usina Rio Amambai Agroenergia. O evento aconteceu na quinta-feira (09/11) e teve como tema central "A Guerra Contra o Mosquito Aedes aegypti - 10 Minutos que Salvam Vidas". A iniciativa de levar ações desta natureza até a iniciativa privada tem como objetivo disseminar informações valiosas sobre o combate ao mosquito transmissor de doenças, além de apresentar os projetos desenvolvidos pelo setor.

Durante a palestra, foram abordados procedimentos eficazes de prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Foi enfatizada a relevância da participação ativa de todos os funcionários, a fim de minimizar os riscos de infestação tanto na empresa quanto em suas residências. O engajamento coletivo é fundamental para garantir ambientes seguros e livres desses vetores causadores de doenças.

Além das informações compartilhadas, houve também a apresentação de uma peça teatral, com o intuito de tornar o assunto ainda mais atraente e acessível aos participantes. Por meio dessa abordagem lúdica, os colaboradores puderam absorver conhecimentos de forma dinâmica e envolvente, facilitando a assimilação das informações apresentadas.

Através dessas ações, a Prefeitura de Naviraí juntamente com o Núcleo de Controle de Vetores, reforça o compromisso de combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. É por meio de iniciativas como essa, que unem informação, conscientização e práticas concretas, que conseguiremos avançar nessa importante luta em defesa da saúde pública.

Júnior Lopes/ Assessoria



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS