Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Mais 939 CNHs são suspensas e outras 62 cassadas pelo Detran em MS


Lista consta na edição desta quinta (7) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul
Ilustração

Infringir as regras de trânsito custa caro para os condutores de veículos automotores: além dos valores altas das multas aplicadas pelas autoridades competentes, há ainda aqueles que ficam com o direito de dirigir ou pilotar suspensos - o que, em cidades tão dependes do transporte particular, causa transtornos. 

Pois quem não andou na linha nos municípios sul-mato-grossenses não conseguiu escapar da punição do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que publicou nesta quinta-feira (7) uma lista com 939 motoristas com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa e outros 62 que tiveram a permissão cassada.

A lista completa consta suplemento do Diário Oficial (que pode ser acessado aqui, em formato PDF) e conta com punições que duram de dois a 24 meses. As punições, com nome, tempo de cumprimento e o ato ilegal cometido, estão descritas em 178 páginas.

No início de setembro, em apenas dois dias, o Detran de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial duas extensas listas com 6.861 suspensões de CNH, além de 285 cassações da carteira. Por questões de suspensão de prazos na pandemia, as oficializações se acumularam e foram todas publicadas em curto espaço de tempo.

Já ontem (6), o Detran divulgou uma lista com 309 suspensões de CNH, com punições que são de dois a 12 meses. Assim, nesses dois dias, o órgão de trânsito do Estado oficializou 1.248 suspensões de dirigir ou pilotar nesses dois dias. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


Fonte: CampoGrandeNews