Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Cidade completa 6 dias sem nenhum caso de Covid-19


Naviraí ainda zerou internações por complicações causadas pelo coronavirus com vacinação da população.
Foto: Ilustrativa

 

Pelo 6º dia seguido o boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Saúde Municipal traz zero de positivação pela Covid-19 no município de Naviraí. Depois dos dramáticos 252 óbitos provocados pela doença, o município finalmente tem um alivio da carga de atendimentos, isso por conta da vacinação que em Mato Grosso do Sul foi realizada de forma rápida e atingiu mais de 90% da população.

Além da redução nos índices de contaminação, a Saúde também informou que o índice de ocupação de UTIs também é zero, bem como de internamento em leitos clínicos. Em momentos de pico da pandemia o município chegou a ter 10 leitos de UTI ocupados e uma média de 40 internações hospital municipal.

Desde o inicio da pandemia Naviraí contabilizou 9.524 contaminações e 9.264 recuperados. No total foram 18.645 notificações. No Boletim desta quarta-feira (06) existiam 2 testes aguardando resultado no Laboratório Central e um outro agendado. No dia de ontem existiam 08 pessoas em isolamento domiciliar no município.

Em nível de Estado números do boletim epidemiológico são mais 180 novos casos. Totalizando 373.888 desde o início da pandemia. Média móvel de 153,6 casos ao dia.

Também foram registrados dois novos óbitos. 9.580 mortes até o momento. Média móvel de 4,1 casos ao dia.

 

 


Fonte: Soares Filho - Redação