Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Após 15 meses Naviraí tem semana sem internações e novos casos de Covid-19


Nesta segunda e terça-feira, feriados da divisão do MS e padroeira do Brasil a vacinação seguirá normalmente da Seleta.
Foto: Divulgação

Pelo 8º dia seguido o boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Saúde Municipal traz zero de positivação pela Covid-19 no município de Naviraí. Depois dos dramáticos 252 óbitos provocados pela doença, o município finalmente tem um alivio da carga de atendimentos, isso por conta da vacinação que em Mato Grosso do Sul foi realizada de forma rápida e atingiu mais de 90% da população.

Além da redução nos índices de contaminação, a Saúde também informou que o índice de ocupação de UTIs também é zero, bem como de internamento em leitos clínicos. Em momentos de pico da pandemia o município chegou a ter 10 leitos de UTI ocupados e uma média de 40 internações hospital municipal.

Desde o inicio da pandemia Naviraí contabilizou 9.524 contaminações e 9.264 recuperados. No total foram 18.645 notificações. Nos números do Boletim desta semana não ocorreu nenhuma infecção, com 08 pessoas em isolamento domiciliar no município.

Nesta segunda e terça-feira, feriados da divisão do MS e padroeira do Brasil a vacinação seguirá normalmente da Seleta. Imunização de segunda dose e terceira para profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até 10/06, idosos acima de 60 anos, também vacinados até 10/06, além de pessoas com comorbidades com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda há pelo menos 28 dias. Nesse caso há necessidade de laudo médico.


Fonte: Redação