Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2021

24.º Copa Chama tem início com grande festa para crianças em Naviraí


Evento contará com a participação de 67 equipes divididas em 06 categorias
Foto: Assessoria

Teve início na tarde desta terça-feira, 12 de outubro no Ginásio Poliesportivo, a competição mais tradicional do futsal em Naviraí. A 24.º Copa Chama de Futsal este ano contará com 67 equipes dos municípios de Naviraí, Juti, Caarapó, Novo horizonte do Sul, Ivinhema, Glória de Dourados e Itaquirai e será dividida em quatro categorias: sub 07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub 17.

Realizado pela Prefeitura de Naviraí [Gerência de Esporte e Lazer) em parceria com o Grupo JChagas (Supermercados Chama e Fogo Atacadista), a competição terá as suas finais programadas para o dia 15 de dezembro. Serão premiados com troféu e medalhas os times campeões, vices e terceiros colocados por categoria. Os artilheiros e os goleiros mais regulares serão contemplados com troféus.

Para o empresário José Chagas, a parceria entre Prefeitura Municipal e Grupo JChagas é importante para tirar as crianças e jovens da ociosidade depois de uma período em houve a paralisação dos eventos esportivos. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder proporcionar essa Copa tradicional para Naviraí e região. Destacar à importante parceria com a Prefeitura, através da Prefeita Rhaiza Matos e do Gerente Brendo B. Santos. O nosso Grupo tem o prazer de continuar ajudando os nossos jovens e crianças e como já é tradição a final contará com uma grande festa para todos os atletas participantes”, finalizou.

Para o Gerente de esportes Brendo B. Santos, a prefeitura vem trabalhando para trazer entretenimento, lazer, bem-estar, e saúde para toda a população. “A gestão da prefeita Rhaiza Matos tem se preocupado muito em realizar políticas públicas voltadas ao esporte, dando condições para a realização de competições de grande porte como essa, e esse é resultado dessa atuação esportiva, aumentado a cada dia o número de agremiações de Naviraí e de outros municípios que se candidatam aos eventos promovidos pela prefeitura", concluiu.

Na rodada de abertura duas partidas foram realizadas. Na categoria Sub-13 o Operário Naviraí venceu a equipe da Escolinha Juventude por 7 a 0. Já na categoria Sub-17, Itaquiraí goleou o Auto Posto Stefanelo Junior por 4 a 0. Os jogos seguem na próxima terça-feira (19), devido a “Semana do Saco Cheio” do calendário escolar que é um recesso estudantil que normalmente ocorre entre o feriado da padroeira e o dia 15 de outubro, Dia do Professor.


Fonte: Redação