Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Sul-mato-grossenses garantem primeiras medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros


O pódio foi para as modalidades wrestling (luta olímpica) e judô, sendo dois ouros, uma prata e um bronze
Divulgação

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram as primeiras medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que está sendo realizado em Brasília neste ano.

Na quarta-feira (13), o pódio foi para as modalidades wrestling (luta olímpica) e judô, sendo dois ouros, uma prata e um bronze.

Foi a primeira vez que a modalidade de wrestling entrou no JUBs. A lutadora Assíria Daniela Maurício da Silva, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi campeã na categoria até 53 kg, no estilo livre feminino. 

“Estou bem feliz pelo resultado, porque tenho trabalhado bastante por isso. Achei o evento bem organizado e espero participar mais vezes”, relatou.

Outra atleta, Amanda Lima Leal, que levou o nome da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), também subiu ao lugar mais alto do pódio, pela categoria até 57 kg, no estilo livre feminino.

Já no judô, Maria Fernanda Pio Sabbo, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), conquistou a prata na categoria meio-médio (até 63 kg). Maria lutou por quatro vezes e foi derrotada apenas na final para Paula Silveira, de Minas Gerais.

Na mesma modalidade, Karla Rocha de Oliveira, também da UCDB, disputou a categoria pesado (acima de 78 kg) e ficou com o bronze. Giovane Cano, da Unigran Capital, encerrou sua participação nos JUBs em quinto lugar.

“Estou muito feliz com o resultado dos atletas, de modo geral. Essas meninas vêm treinando bastante com o objetivo de chegar aqui e medalhar. Foi alcançado. Agora, é voltar e treinar mais para arrumar alguns detalhes para sermos campeões na próxima edição”, frisou o técnico da delegação de judô, Diogo Rocha.

“Esses JUBs, em especial, estão com nível de campeonato brasileiro sênior da Confederação, que hoje é um dos maiores na categoria adulta no Brasil. Praticamente todos que competem os nacionais estão aqui em Brasília. Mato Grosso do Sul sempre sai de competições com medalhas e nos orgulha sermos vistos como uma das potências do judô nacional”, completou.

O JUBs é o maior evento esportivo universitário da América Latina e em Mato Grosso do Sul, a delegação tem apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


Fonte: Correio do Estado