Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Polícia fecha barracão com mais de 4 toneladas de maconha na fronteira entre Brasil e Paraguai


Além dos ilícitos, um carro com sinais de adulteração foram apreendidos em Ponta Porã (MS).
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (2), Dia de Finados, foi descoberto um barracão com mais de 4,2 toneladas de maconha e um veículo com sinais de adulteração em Ponta Porã (MS), cidade na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

A ação é um dos resultados da força-tarefa da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que há um mês reforçou investigações para o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e homicídios na região, depois de uma série de execuções.

O local onde funcionava o entreposto, que fica na linha fronteiriça entre Brasil e Paraguai, foi monitorado até ser constatada uma movimentação suspeita pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), no curso de Operação Hórus, responsável pela apreensão.

Quando os policiais entraram no depósito, a droga foi encontrada embalada em pacotes de grande e médio porte.

A droga apreendida foi apresentada no 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã para ser incinerada. Segundo a Polícia Civil, suspeitos já foram identificados, porém nenhum deles foi preso. Os envolvidos devem responder por tráfico de drogas, e podem pegar penas que variam entre 5 e 15 anos de prisão.


Fonte: G1