Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Medalhista Pan americano participa de prova em Naviraí neste sábado


Foto: Arquivo

 

Elenilson da Silva, Sul-Mato-Grossense de Bela Vista, que foi destaque nacional como primeiro fundista brasileiro a conquistar o ouro em jogos pan americano, será uma das atrações da prova de rua deste sábado (06) em Naviraí. Organizada pela equipe RUN a prova terá inicio ás 19h e tem largada e chegada programada para a Praça do Skate, no centro da cidade.

Elenilson que competirá na categoria Másters, foi seis vezes campeão brasileiro, campeão sul-americano, campeão pan americano e terceiro do mundo na corrida dos cinco mil metros da maratona de revezamento. Em Bela Vista, cidade onde cresceu e despertou para o atletismo, Elenilson mantém um projeto social e ajuda crianças e adolescentes a darem os primeiros passos na modalidade.

A prova deste sábado em Naviraí tem percursos de 5 e 10 Km, no masculino e feminino. Atletas de cidades do MS, Paraná e até interior de São Paulo estão inscritos. Carlos Alberto de Souza, o Carlinhos, coordenador da corrida diz que existem mais de 500 atletas inscritos. “São 400 corredores de fora de Naviraí que virão para abrilhantar o evento” diz.

Para a corrida está sendo montada uma grande estrutura, além da premiação para os primeiros colocados em cada categoria.

 

 


Fonte: Soares Filho - Redação