Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Polícia deflagra operação contra furtos em terminais bancários de MS e outros estados


A ação de hoje visa à prisão de membros da organização criminosa
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), a Operação “Pesca Urbana”, em seis unidades da federação: São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Bahia. A ação visa desmantelar grupo especializado em furtos contra a Caixa Economica Federal. 

Os criminosos realizavam furtos em terminais de autoatendimento de agências da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras. De acordo com a polícia, somente em 2021, 545 ocorrências vinculadas à organização criminosa foram registradas em unidades da Polícia Federal em todo o Brasil.

Policiais federais cumprem 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias para bloqueio de bens nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo.

Conforme a polícia, um mandado de prisão preventiva é cumprido em Três Lagoas. Os outros acontecem em São Paulo- SP (09), Aracaju- SE (2), Cariacica-ES (2), Florianópolis-SC (3) e Vitória da Conquista-BA (1). Já os mandados de busca e apreensão acontecem em São Paulo-SP (33), Atibaia (1). 

 

O grupo é investigado pelas unidades da Polícia Federal em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Palmas (TO), Maringá (PR) e Aracaju (SE). 

As investigações contaram ainda com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública da Polícia Federal em Uberlândia (MG) e com a colaboração da Superintendência Regional de São Paulo.

 


Fonte: Dourados News