Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Ferido por cachorros, tamanduá-mirim se esconde em pilha de tijolos


Com ferimentos na barriga, animal estava escondido embaixo de uma lona que cobria os tijolos
Assessoria

Um morador (36) do bairro Eco Park acionou a Polícia Militar Ambiental de Naviraí hoje (17) às 9h50, informando que um animal da espécie Tamandua tetradactyla (Tamanduá-mirim) encontrava-se ferido em uma obra residencial. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local rapidamente e verificaram que o bicho havia se escondido embaixo de uma lona que cobria uma pilha de tijolos. A equipe capturou o tamanduá, com uso de luvas especiais e o colocou em uma caixa de contenção.

O bicho apresentava ferimentos com sangramentos na parte ventral, que a equipe calcula que tenham sido provenientes de mordida de cachorros e, por isso, provavelmente ele tenha entrado no local para fugir dos cães. O animal foi encaminhado para veterinários na fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres.

O tamanduá já foi atendido e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.


Fonte: Assessoria