Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Município ganha Abrigo de Cães e Gatos


Trabalho de combate aos maus tratos de animais será intensificado no município.
Portal do MS

 

A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos inaugurou na manhã desta quinta-feira (18), a Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos instalada nas dependências do Parque de Exposições Tatuo Suekane. O abrigo será gerido pelo Núcleo Municipal de Vigilância em Saúde, Zoonoses e Controle de Animais.

Participaram da inauguração o médico veterinário José Mário Fernandes gerente do Núcleo Municipal de Vigilância Sanitária, o vereador Antônio Bianchi e a representante da ONG Mãos e Patas, Patrícia Pientka.

Por determinação da prefeita Rhaiza, o Núcleo de Vigilância Sanitária passa a contar com um Disk Denúncia que é o telefone (67) 9 9608-8863, que já está em operação e encontra-se à disposição da população.

Rhaiza confirmou que o próximo passo será a implantação de um “Castramóvel” no início de 2022, viabilizado através de emenda parlamentar do Deputado Márcio Fernandes.

O gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, José Mário Fernandes, relatou que mais de 360 denúncias de maus tratos de animais foram recebidas e checadas pela VISA somente no segundo semestre de 2021.“Contando com o apoio da prefeita Rhaiza encontrarmos o caminho da proteção animal. As ONGs tem feito um trabalho fantástico, são parceiras e cada vez mais iremos aumentar essa parceria”, finalizou José Mário.

 


Fonte: Redação