Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Polícia Militar recupera 4 motocicletas produtos de furto/roubo no município


A primeira motocicleta foi localizada durante patrulhamento ostensivo no bairro Jardim Progresso
Assessoria
Nos dias 06 a 13 de Novembro, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, recuperaram 04 (quatro) motocicletas produtos de roubo/furto.
A primeira motocicleta foi localizada durante patrulhamento ostensivo no bairro Jardim Progresso, onde a guarnição veio a abordar o referido veículo e constatou o lacre rompido, preso apenas por um arame, e o chassi riscado. Em checagem nos sistemas policiais a placa referia-se a uma Honda/CG 150 Titan KS na cor cinza e não preta conforme o visualizado. Ao checar o número do motor foi verificado que tratava-se de uma moto CG 150 Titan na cor preta indicada como produto de furto/roubo .
O segundo veículo foi recuperado antes da queixa de furto ser registrada pelo proprietário. Durante o patrulhamento ordinário uma guarnição avistou uma motoneta Honda/Biz, na cor rosa, em um local com pouca iluminação, a chave estava na ignição e logo a frente na calçada dois capacetes. Em checagens nos sistemas policiais não constava queixa de Furto/Roubo, porém uma testemunha que mora na casa em frente ao local relatou ouvir quando alguém falou “Olha os homens”, e no momento seguinte abandonaram a motocicleta e saíram correndo, tomando rumo ignorado. Enquanto a guarnição redigia o Boletim de ocorrência informando sobre a motocicleta, compareceu a vítima no local para registrar o boletim de ocorrência de furto alegando que estava na Choperia Rancho e teria deixado a motocicleta atrás do estabelecimento, com capacete e chave da ignição dentro do compartimento da motocicleta e, que após verificar que a mesma teria sido furtada, ligou no telefone de emergência (190), e posteriormente deslocou-se até delegacia para registrar o boletim de ocorrência, momento em que foi informada que a motocicleta já havia sido recuperada pela equipe policial.
O outro veículo recuperado trata-se de uma motoneta Honda/Biz preta. A motoneta estava estacionada regularmente na via pública, porém o bagageiro estava quebrado. Ao realizar a checagem do veículo junto aos sistemas policiais foi verificado que o mesmo era produto de furto/roubo.
Em outro momento, uma guarnição recebeu uma informação via telefone de emergência (190) comunicando que havia uma motoneta modelo Honda/Biz, de cor vermelha, abandonada próxima ao Balneário Municipal. A guarnição chegou ao local indicado e localizou a motoneta, que após checagem nos sistemas policiais foi constatado ser produto de furto/roubo.
Ante os fatos apresentados, todos os veículos recuperados foram encaminhados pelas equipes policiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.