Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

GEMED encerra Oficinas de Alfabetização com resultados satisfatórios


Coordenação do projeto aponta que “Para alfabetizar é preciso encantar!”
Assessoria

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2021, foi realizado o encerramento da Oficina de Alfabetização sobre Consciência Fonológica, idealizado e desenvolvido pela coordenadora pedagógica de 1º ao 5º ano da GEMED Rosângela Dutra. O projeto foi desenvolvido nos meses de abril à outubro deste ano.

“Durante as oficinas levamos um pouco de conhecimento e encantamento, contagiando nossos professores para o despertar de uma forma dinâmica de alfabetizar. No decorrer dos estudos foram trabalhadas habilidades importantes para serem desenvolvidas nesta fase de alfabetização, proporcionando um ensinamento com muita criatividade e emoção”, explica a coordenadora do projeto.

De acordo com a proposta das oficinas, a formação teve como objetivo proporcionar aos professores mais conhecimento e metodologias para recuperarem a aprendizagem das crianças, tão prejudicadas com os acontecimentos da pandemia. Outra grande meta era a de melhorar a qualidade do ensino, avançando o aprendizado e tirando os alunos do índice de reprovação.

“O sucesso da oficina só foi possível, porque a comunidade escolar apoiou e acreditou que o caminho para uma educação avançar é estudos, compartilhamento e união. Educação é ação, movimento e encantamento”, pontuou Rosângela Dutra.

O último dia da Oficina Pedagógica foi marcado pelos depoimentos de sucessos obtidos na realização do projeto junto aos escolares, e apresentações das escolas municipais Diomedes Valentim Cerri, José Martins Flores, Milton Dias Porto, José Carlos da Silva e escolas rurais do Porto Caiuá e Assentamento Juncal.

O encerramento foi marcado pelo lançamento do projeto EMCINA (Educação Municipal Contribuindo e Intervindo para o Nivelamento de Aprendizagem) que terá sequencia até o ano letivo de 2024, e pelos agradecimento à idealizadora das oficinas, professora Rosângela Dutra e, sobretudo, com destaques pelo apoio da gerente de Educação Tatiane Maria Morch e incentivo do Governo de Naviraí através da prefeita Rhaiza Matos.

O fechamento com chave de ouro foi através da entrega dos certificados a cada um dos professores e coordenadores pedagógicos participantes.


Fonte: Assessoria