Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Escolas de Naviraí encerram o Projeto Educar PRF de educação para o trânsito


O Projeto Educar PRF foi iniciado em 10 de agosto de 2021
Assessoria

Foi encerrado na tarde de ontem (30-11), no recinto da Biblioteca Municipal Dom Aquino Corrêa, o Projeto Educar PRF. A ação foi desenvolvida em parcerias que envolveram a Gerência Municipal de Educação e Cultura, Polícia Rodoviária Federal e as escolas CIEI Vera Maria de Brida e Escola M. Diomedes Valentim Cerri.

O encerramento foi marcado pela exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e pelos discursos da gerente de Educação e Cultura Tatiane Morch, policial rodoviário federal Denis Araújo, e coordenadora municipal do projeto, Bárbara de Paula Coutinho de Freitas.

Tatiane Morch falou da importância da parceria que proporcionou mais um projeto de educação que contemplou alunos da educação infantil. Ela parabenizou os professores, coordenadores pedagógicos, os agentes da PRF e a coordenadora Bárbara Freitas pela realização do projeto.

O policial Denis Araújo não escondeu o seu contentamento e emoção ao lembrar que durante as palestras do projeto Educar PRF, os alunos além de aprenderem os ensinos sobre o trânsito e cidadania, discutiram e refletiram o contexto abordando temas que envolvem a atividade policial. “Também aprendemos muito com as crianças. A meta é ampliar o projeto para mais escolas no ano que vem”, antecipou Denis Araújo.

O Projeto Educar PRF foi iniciado em 10 de agosto de 2021 e incluiu transversalmente a temática trânsito nas escolas, visando conscientizar as crianças, adolescentes, professores, colaboradores, famílias e comunidade no entorno da escola.


Fonte: Assessoria