Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Copa Takehara de Softbol foi disputada em Naviraí com 6 equipes


Gervásio Kamitani foi o mestre de cerimônia, onde várias famílias da colônia Nipo Brasileira marcou presença dando um colorido ao evento.
Divulgação

Neste sábado (04) aconteceu à abertura da Copa de Softbol denominada (27ª Copa Takehara), cujo evento contou com a presença de equipes do Softbol de Naviraí. A realização da Copa foi da colônia japonesa de nossa cidade através da ANIBRAN, com total patrocínio do senhor Takehara.

Gervásio Kamitani foi o mestre de cerimônia, onde várias famílias da colônia Nipo Brasileira marcou presença dando um colorido ao evento. O senhor Sukesada Takehara ao falar da Copa agradeceu a todos e pediu um minuto de silencio em memória ao senhor Roberto Sato que era um participante ativo da modalidade e esse ano foi vitima da Covid-19, deixando uma grande laguna para os amantes do Softbol Naviraiense.

O Presidente do Poder Legislativo, vereador Ederson Dutra também esteve presente no evento acompanhado do vereador Regivan Moraes, parabenizou a todos os participantes da 27ª Copa Takehara, colocando-se a disposição em tudo que for necessário para engrandecer ainda mais o esporte na cidade. Neninha disse que vai lutar junto ao Poder Executivo para a legalização da área onde são realizados todos os eventos da colônia japonesa em definitivo para a ANIBRAN.

Quem também esteve presente foi o senhor Moroyoshi Fukuda um dos pioneiros e desbravador de Naviraí, hoje com 97 anos mora em Bragança Paulista, Estado de São Paulo. Fukuda popularmente conhecido foi vice-prefeito, produtor rural e comerciante na década de 70 onde por muito tempo foi proprietário da Casa Fukuda no ramo de gêneros alimentícios na Avenida Amélia Fukuda, cuja senhora dona Amélia foi sua esposa.

Participaram da 27ª Copa Takehara de Softbol, 06 equipes de Naviraí sendo elas: Equipe do Jaques – do Fred – do Gervásio – do Dirceu – do Gilson Takyama e a equipe do Fukuda. A equipe do Gilson Takyama foi a grande Campeã da Copa. (Com informações site Expressão Naviraí).

 


Fonte: Expressão Naviraí