Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Lar Santo Antônio realiza campanha "Faça um Idoso Feliz" para arrecadar presentes de Natal


Entrega dos presentes poderá ser feita pessoalmente no dia 18/12 na sede do Lar
Divulgação

Presentes simples, mas que podem mudar a vida de um idoso e garantir um sorriso no rosto de quem não tem os familiares por perto. Um rádio, um perfume e até mesmo um climatizador estão na lista de presentes dos idosos do Lar Santo Antônio em Naviraí.

Gervásia, de 79 anos, sonha com um relógio, já Juraci, de 66 anos, deseja uma camisa com bolso. Pedro Ricardo, de 92 anos, pediu ao Papai Noel um chápel e Delpilar, de 73 anos, pediu um rádio.

Abrigo para idosos em Naviraí, o Lar Santo Antônio funciona há 16 anos. Atualmente, são 20 abrigados, com idades a partir de 60 anos de ambos os sexos. Em comum eles têm a falta da família ou de alguém que possa cuidar deles na velhice.

A instituição não tem fins lucrativos e conta com a ajuda de voluntários e doadores para oferecer a alimentação e os cuidados para os idosos.

"Este ano a entrega dos presentes poderá ser feita pessoalmente no dia 18/12 na sede do Lar Santo Antônio localizado na Rua Mato Grosso nº 1311, das 09h às 11h onde estará presente o Papai Noel. É uma data de muita expectativa, eles perguntam quando será, se vão ganhar presentes", explica a assisente social, Andryely Soncine.

Além dos presentes, que incluem perfumes, relógios, e rádios os idosos precisam especialmente de fraldas geriátricas. Informações sobre doações e como ajudar pelo telefone (67) 3461-2415.


Fonte: Redação