Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Com larga vantagem, Atlético-MG quer impedir milagre do Athletico-PR


Galo venceu jogo de ida por 4 a 0 e está perto do bi da Copa do Brasil
Divulgação

O último campeão nacional de 2021 será conhecido nesta quarta-feira (15). A partir das 21h30 (horário de Brasília), Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, para decidir o título da Copa do Brasil. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

A vantagem do Galo é enorme. No último domingo (12), os mineiros golearam por 4 a 0 e podem até perder por três gols de diferença que ficam com o bicampeonato. Se o título vier, os alvinegros, vencedores anteriormente em 2013, repetirão o feito que o rival Cruzeiro alcançou em 2003: ser campeão brasileiro, estadual e da Copa do Brasil em uma mesma temporada.

O Furacão precisa de um milagre para voltar a conquistar o torneio, após o título de 2019. A derrota no primeiro jogo foi a pior da história das finais da Copa do Brasil. Para ser campeão no tempo normal, o clube paranaense tem de ganhar por cinco gols de diferença, o que ainda não aconteceu em 2021. O mais perto que os rubro-negros chegaram foi em maio, quando aplicaram 4 a 0 no Aucas (Equador), pela Copa Sul-Americana. O resultado, caso se repita nesta quarta, leva a decisão para os pênaltis.

 


Fonte: Agência Brasil