Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Matrículas para aprovados no Instituto Federal de MS estão abertas a partir de hoje


O candidato que não foi convocado deve entrar no sistema de matrícula para manifestar interesse em vagas
Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (3), as matrículas para os convocados em primeira chamada no processo seletivo dos cursos de graduação nas modalidades portador de diploma, transferências interna e externa, e reingresso. 

Candidatos que forem aptos para a matrícula deverão acessar o Sistema de Matrículas do IFMS e realizar o procedimento on-line. Quem ficou na fila de espera precisa acessar o sistema para manifestar interesse na vaga. 

As matrículas e manifestações de interesse em vagas seguem até 17 de janeiro. Caso o aluno não efetue sua matrícula dentro do prazo, perderá a vaga, que irá para candidatos na fila de espera. 

Para realizar a matrícula, o candidato deve ter em mãos: requerimento de matrícula preenchido e assinado, documento de identificação com foto, foto 3x4 recente, 

Alunos que ingressarem como portador de diploma, deve apresentá-lo digitalizado no momento da matrícula. 

Em caso de transferência externa, o candidato deve apresentar o comprovante de matrícula em curso superior. 

Também será preciso juntar aos documentos o histórico escolar ou acadêmico, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares. 

As vagas estão distribuídas em 17 opções de cursos, entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.


Fonte: Correio do Estado