Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Inclusão na tarifa social de energia vai beneficiar mais 94 mil famílias em MS


Medida foi regulamentada pela Aneel em novembro de 2021 e cadastramento automático será mensal
Foto: Ilustrativa

A medida de inclusão automática na Tarifa Social de energia elétrica, para pessoas atendidas pelos programas sociais do governo federal, vai beneficiar mais 93.473 famílias em Mato Grosso do Sul. Os dados foram divulgados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta semana. 

De acordo com a Aneel, em 2021, o benefício atendia 177.506 famílias e para este ano, a previsão é de que esse número suba para 270.979, um acréscimo de 34% em Mato Grosso do Sul. No Brasil, estima-se que 11,3 milhões sejam contempladas com a inclusão automática. 

A medida foi regulamentada pela Agência em novembro de 2021 cumprindo as determinações da Lei n° 14.203/2021, que estabeleceu a obrigação da inscrição automática das famílias cadastradas no CadÚnico e no BPC (Benefício de Prestação Continuada) à Tarifa Social.

O cadastramento automático será mensal, quando o Ministério da Cidadania disponibilizar para o setor as bases do Cadastro Único e do BPC. Com o cruzamento de dados, as distribuidoras incluirão as famílias que se enquadrem automaticamente no benefício. O cadastramento automático também ocorrerá nas ligações novas e nas alterações de titularidade.

 


Fonte: CampoGrandeNews