Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

MS salta de 100 para 821 casos de Covid nas últimas 24h: ‘Estrondoso’, diz secretário de saúde


Crescimento da doença ocorre principalmente entre os não vacinados, pessoas sem o ciclo completo e também a dose de reforço
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul saltou de uma média de 100 casos diários de Covid para 821, isso nas últimas 24 horas, segundo afirmou ao Jornal Midiamax o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. O número, chamado de “estrondoso” por ele, fez a pasta tomar uma série de medidas para tentar conter o novo surto da doença. 

“Estamos fazendo reuniões o tempo todo, discutindo este cenário que está se apresentando, com crescimento muito grande. A média de 100 para 821 casos é um número estrondoso e mostra o crescimento da doença, principalmente entre os não vacinados, aqueles que não tiveram o ciclo completo e os que não tomaram a dose de reforço”, comentou Resende. 

Mesmo sem óbitos, o secretário fala que o surto é preocupante, já que, concomitante a isso, temos os casos de Influenza e Flurona. “É um surto que está ocorrendo em todo o país, com um crescimento também estrondoso da Influenza. Estamos tomando decisões e o principal é aumentar a testagem em todos os municípios, fazendo monitoramento direto nas unidades de saúde”, explicou. 


Fonte: MidiaMaxNews