Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Isenção de IPVA para motos de até 162 cilindradas deve ser validada pessoalmente


Vale lembrar que em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio para atendimento
Foto: Divulgação

Proprietários de motocicletas de até 162 cilindradas estão isentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no entanto, a validação deve ser feita pessoalmente.

Desta forma, o dono do veículo deve comparecer em qualquer agência do Departamento de Tânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), mas vale lembrar que em Campo Grande e em algumas cidades do interior, é preciso agendamento prévio pelo site. 

No dia (8) de dezembro, o governo do Estado liberou ainda a isenção do pagamento de IPVA para a primeira tributação de motocicletas até 150 cilindradas, por meio da alteração do decreto n° 9.918/2000, que já disponibilizava benefício nestes casos para carros, onde foi ampliado a isenção também para as motos mencionadas.  

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que essa é uma oportunidade  para colocar a vida em dia com um desconto significativo.  “Espero que todos possam garantir o benefício, regularizar seu veículo e transitar pelas ruas de Campo Grande sem o medo de cair em uma blitz de fiscalização", disse.

Outras isenções

Ficaram isentos também, os veículos com mais de 15 anos de fabricação, sendo 204.283 no total, fabricados entre 2002 e 2006; 793 ônibus e vans escolares; 2.730 automóveis de bares, restaurantes e empresas do segmento do turismo, que sofreram os impactos severos na economia durante a pandemia de Covid-19.


Fonte: Correio do Estado