Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Em 10 minutos, PRF recupera caminhão que seria levado ao Paraguai


Proprietária do veículo tinha sido vítima do golpe do falso depósito - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Foto: Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, uma carreta Scania roubada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O veículo havia sido tomado através do golpe do falso depósito. 

A proprietária do caminhão entrou em contato com a PRF em São José do Rio Pretro informando que vendeu o caminhão Scania, modelo T112 através de um anúncio na internet, pelo valor de R$ 130 mil. O suposto comprador apresentou um comprovante de depósito e levou o caminhão, mas no dia seguinte a proprietária percebeu que o depósito era falso.

Diante da informação, o agente que atendeu a vítima imediatamente registrou o crime no Sinal (Sistema Nacional de Alarmes ), avisando todas as unidades operacionais da PRF tivessem conhecimento de que o veículo era produto de crime, caso fosse abordado.

Aproximadamente 10 minutos após o alerta, uma equipe da que realizava fiscalização no km 323 da BR 163, em Rio Brilhante, abordou o caminhão e constatou que se tratava do veículo roubado.

O condutor, identificado como Genivaldo Almeida, 38 anos, disse que foi contratado pelo face book por um desconhecido para levar o caminhão de São José do Rio Preto até à fronteira com o Paraguai.

O veículo foi apreendido e será restituído à proprietária. O motorista foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Rio Brilhante e responderá por receptação.

 

 

 


Fonte: CampoGrandeNews