Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Sem novas mortes, Mato Grosso do Sul registra 573 casos de Covid-19 em um dia


Campo Grande, Bonito e Maracaju são as cidades que mais tiveram testes positivos
Foto: Ilustrativa

Dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 573 casos de Covid-19 foram contabilizados nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul.

Com isso, o Estado soma 384.267 casos confirmados desde o início da pandemia. Não houve mortes pela doença nas últimas 24 horas. Os números ainda podem estar desatualizados devido ao ataque hacker no sistema do Ministério da Saúde. Desta forma, os números podem não refletir a realidade atual dos casos.

A secretária adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, afirmou, na última sexta-feira (7), que a alta no número de casos se deu após as pessoas relaxarem os cuidados com as medidas de biossegurança nos meses de novembro e dezembro, especialmente durante as festas de fim de ano.

Entre os novos casos, 115 são de Campo Grande, 83 de Bonito, 75 de Maracaju, 60 de Nova Andradina e 37 de Cassilândia, entre outros municípios.

Sem novas mortes em 24 horas, o Estado contabiliza o total de 9.742 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. A média móvel de casos dos últimos sete dias é de 536 e a de mortes é de 2. A taxa de letalidade é de 2,5%.


Fonte: Correio do Estado