Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Depois de lançar pacote de obras, Prefeitura de Naviraí garante reposição salarial a todos os servidores


Reajuste de 13,64% contempla todos os servidores municipais e entrou em vigor neste mês de janeiro
Foto: Arquivo/Assessoria

Depois de lançar em 2021 um programa de mais de R$ 30 milhões de investimentos para toda a cidade, a Prefeitura de Naviraí começa 2022 com um reajuste linear de 13,64%, que contempla e valoriza todos os servidores municipais. Tal reajuste entrou em vigor neste mês de janeiro.

A organização da gestão financeira do município tornou possível esta medida, que é mérito de toda a equipe técnica deste setor, encontrando maneiras eficientes de sanear as contas da administração municipal.

O mesmo vale para os comissionados, que em 2019 tiveram benefícios cortados e agora, três anos depois, mediante um planejamento que evita o descontrole nas finanças municipais, estão aos poucos voltando a receber as gratificações a que têm direito.

A valorização dos servidores não deve afetar o calendário de investimentos da Prefeitura e nem infringir os limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A reportagem apurou que, antes de mexer na folha, estudos técnicos foram feitos para avaliar os impactos, sem que fosse afetado o calendário de metas. 

Atualmente, o município executa um plano de ações e obras que somam R$ 30 milhões, a serem investidos em todas as áreas. No pacote estão reformas de todas as escolas, novas frentes de pavimentação e recapeamento, reforma e aquisição de equipamentos para unidades de saúde, entre outras melhorias.


Fonte: Folha de Naviraí