Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021

Com pedido de Deputado Paulo Corrêa estado define reforma do Juraci Alves Cardoso


Escola que atende 700 alunos é uma das mais antigas de Naviraí e não tem uma reforma há mais de 15 anos.
Escola Juraci Alves Cardoso. Foto: Soares Filho

A Escola Estadual Juraci Alves Cardoso, em Naviraí, vai passar por um processo de restauração. O Governador do Estado autorizou a SED incluir a unidade na programação de reformas para 2021, atendendo a solicitação do Deputado Estadual Paulo Corrêa (PSDB).

 A Escola é uma das mais antigas da cidade e o prédio foi inaugurado em 1.972, e de lá cá, em 48 anos, já teve duas ampliações, mas os setores antigos nunca passaram por reforma. Apesar de muito bem cuidada, com uma bela arborização e jardins na entrada, o imóvel mostra sinais do tempo, com paredes descascando e janelas e tetos precisando de reparo. Contudo, de acordo com o diretor da unidade, Elias Gonçalves e o adjunto José Luiz Dezinho, a restauração vai além da beleza. "Tem a questão hidráulica, elétrica, calhas, portas, janelas, sanitários...", explicam.

 "É um recurso muito aguardado, estamos muito gratos ao Deputado Paulo Correa pela interlocução, porque a escola atende a comunidade e a gente percebe o quanto esse prédio carrega memórias antigas, história de tantos cidadãos naviraienses que por aqui passaram", completou.

A unidade hoje tem cerca de 700 alunos e de acordo com a equipe de Engenharia do Estado, a vistoria observou a necessidade de se fazer reparos na parte hidráulica, elétrica, banheiros, adequação da acessibilidade, cozinha, substituição de esquadrias, pintura entre outros. A Escola Juraci Alves Cardoso atende a 700 alunos, do 1º ao 9º ano.

 

 


Fonte: Redação