Domingo, 18 de Abril de 2021

Escolas estaduais Naviraí e da região continuarão fechadas neste ano


Foto: Divulgação

O governo do Estado decidiu que o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino será de forma completamente remota. 

As aulas na cidade de Naviraí e Municípios da região terão início na segunda-feira e seguirão até o fim de março com os alunos fora das escolas. 

Com isso, Mato Grosso do Sul completará um ano sem que as instituições de ensino público recebam estudantes. 

A previsão é de que o retorno presencial fique para abril.

O anúncio foi feito na tarde de ontem na Secretaria de Estado de Governo, pela titular da Educação, Maria Cecília da Motta, após reuniões feitas com os professores, o Comitê de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul (COE-MS) e o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir).

“A Rede Estadual de Ensino está pronta para retornar às aulas desde novembro do ano passado, organizada, planejada, com todo o kit comprado. 

Fizemos reuniões com o Prosseguir e com o COE também, e, como a educação é um serviço essencial, poderíamos fazer presencial a partir de segunda-feira. 

Porém, o Estado trabalha muito bem com o município a questão da colaboração, e, tendo em vista as eleições e os novos prefeitos que chegaram, alguns não estão organizados, porque é necessário para o ensino híbrido que todos os alunos tenham todos os equipamentos na escola. 

Então, pensando nessa questão, o Estado resolveu atender ao pedido da maioria dos prefeitos e iniciar de forma híbrida só no mês de abril. 


Fonte: Redação e Assessoria