Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Enfermeiro é esfaqueado por homem em surto no Caps


Foto enviada por leitores mostra local do esfaqueamento. Foto: Divulgação

Enfermeiro que atua no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Aero Rancho, unidade anexada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro, foi esfaqueado três vezes na tarde desta quarta-feira (11), por um suposto paciente que estava em surto. O agressor foi contido pela Guarda Civil Municipal, segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A Sesau relatou que o plantonista trabalhava no local, quando o agressor chegou e de forma repentina passou a atacá-lo com um objeto cortante, ferindo-o no tórax e nas costas. A vítima recebeu os primeiros atendimento na unidade e foi encaminhada para a Santa Casa em condição estável. No entanto, deve passar por exames complementares para melhor avaliação.

Não é descartada necessidade de cirurgia. O suspeito foi contido pelos guardas e aparentava estar em surto. A Sesau informou que ele seria encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da Área, para prestar esclarecimentos. Além disso, a secretaria lamentou o ocorrido e afirmou que tem adotado medidas para garantir a segurança dos servidores, para que possam desempenhar suas funções com tranquilidade.


Fonte: Midiamax