Identificado nesta quarta-feira (30), o adolescente de 17 anos que matou bebê de 3 meses no trânsito vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e omissão de socorro. O acidente aconteceu na tarde do dia 4, na Avenida Amambai, no Jardim Paraíso, em Naviraí. Na ocasião, a criança foi socorrida, mas morreu sete dias depois no hospital.
Conforme a Polícia Civil, a menina estava no colo da mãe no momento do atropelamento e, com o impacto da batida, foi arremessada para o canteiro central, sofrendo lesões graves. Após a colisão, o autor fugiu sem prestar socorro às vítimas, não sendo possível identificá-lo naquele momento. A recém-nascida foi socorrida ao Hospital Municipal de Naviraí e, devido à gravidade, transferida para Dourados. O óbito foi constatado no dia 7, às 17h34.
A equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciou as apurações e conseguiu identificar o piloto. Em depoimento, na presença de seu advogado, o garoto confirmou que conduzia a motocicleta, mas alegou não ter visto a criança caída no chão, após o impacto. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pela omissão de socorro.
CAMPO GRANDE NEWS