A idosa Francisca Soares Carvalho, de 72 anos, morreu vítima de um acidente em meio a forte chuva na tarde desta sexta-feira na BR-376, entre Ivinhema e Nova Andradina, na região sul do estado.
Além da morte da idosa, colisão entre dois carros de passeio deixou seis pessoas com ferimentos, entre elas dois jornalistas de Dourados. Antônio Coca e Noemir Felipetto estavam a caminho de Três Lagoas com suas esposas, onde participariam de um encontro entre comunicadores durante o fim de semana.
Coca, como é conhecido, tem cerca de três décadas de atuação no jornalismo da região sul do Estado e já ocupou cargos públicos na área esportiva de Dourados. Tanto ele quanto Noemir, que também atua como advogado, sofreram ferimentos considerados leves. Após atendimento no hospital da Cassems de Nova Andradina, retornaram para Dourados.
Francisca Soares era passageira de um Onix e chegou a ser socorrida por voluntários, mas morreu antes de receber atendimento médico no hospital de Nova Andradia. Ela retornava a Naviraí, onde residia, em companhia do esposo e da filha, que dirigia o veículo. A colisão frontal ocorreu em uma reta, local onde ultrapassagens são permitidas. Até a manhã deste sábado a investigação ainda não havia apontado se um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem ou se algum deles perdeu o controle do carro por conta da água que supostamente havia na pista.
Conforme dados do Inmet, não há registro de chuva forte em Ivinhema por volta das 16 horas, horário em que ocorreu a colisão. Porém, naquele horário foi registrada chuva de 24 milímetros em apenas uma hora na estação do Inmet de Bataguassu.
E, como o acidente aconteceu próximo a Nova Andradina, é possível que esta forte chuva também estivesse atingindo a região onde ocorreu o acidente. Em pouco mais de quatro horas foram registrados quase 40 milímetros em Bataguassu na tarde desta sexta-feira.
CORREIO DO ESTADO