Já eliminado nesta edição da Copinha, o Dourados enviou uma denúncia formal à Federação Paulista de Futebol (FPF) acerca de uma tentativa de manipulação para o último jogo da equipe na competição.
Segundo informações apuradas pelo Globo Esporte, Alessandro dos Santos, técnico da equipe sul-mato-grossense, recebeu uma ligação de número desconhecido que tentou aliciar o profissional para favorecer o Falcon (SE), no duelo que acontece nesta sexta-feira (10).
Ainda, teria sido ofertado ao técnico benefícios que não foram detalhados pelos envolvidos. Prontamente, o treinador recusou e informou o acontecido aos dirigentes do clube, que acionaram o delegado responsável pela sede.
Importante ressaltar que o time sergipano ainda briga por classificação e, atualmente, está com 4 pontos na liderança, dividida com o Vila Nova (GO), do grupo 28. Em seguida, aparecem Aster Itaqua (SP), com 3 pontos, e o Dourados, com zero.
Ao tomar conhecimento da tentativa de aliciamento, o Falcon, por meio de uma nota, informou que está trabalhando em conjunto com a FPF e com o clube sul-mato-grossense para ajudar nas investigações, e reforçou que a instituição sempre se “pautou pelos princípios da moralidade e do respeito, dentro e fora de campo”.
Já a Federação responsável pela organização da competição afirmou que recebeu a denúncia e já acionou os órgãos competentes para cuidar do caso, tanto a Polícia Civil, quanto a Stats Perform Integrity, empresa parceira da FPF responsável pelo monitoramento de casas de apostas ao redor do mundo.
Mesmo diante desta polêmica, o jogo ocorreu nesta zsexta-feira, e terminou empatado em 0 x 0.
Soares Filho (Redação)