Domingo, 22 de Junho de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Convocada Seleção Brasileira para a Copa América com o retorno de Marta


Dudinha, Marta e Jhonson após segunda vitória sobre o Japão, elas estão confirmadas na Copa América Por: Soares Filho | 10/06/2025 14:20

O técnico Arthur Elias anunciou nesta segunda-feira (9) a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa América Feminina 2025, que será disputada entre julho e agosto no Equador. Presidente da CBF Samir Xaud prestigiou convocação.

A principal novidade é o aguardado retorno da craque Marta, maior artilheira da história da Seleção Brasileira, que volta a vestir a camisa da Amarelinha em mais uma competição de peso.

Aos 39 anos, Marta, atualmente no Orlando Pride (EUA), retorna ao time nacional para disputar sua sétima Copa América. Com um histórico de títulos, prêmios individuais e atuações memoráveis, sua presença reforça a equipe com experiência, qualidade técnica e liderança.

“Marta é um símbolo da nossa história e ainda tem muito a contribuir dentro de campo. Sua volta é estratégica para esse momento da Seleção”, destacou Arthur Elias.

A equipe também disputará um último amistoso antes do torneio, no dia 27 de junho, contra a França, em Grenoble, servindo como preparação final antes da estreia no torneio continental.

Seleção Brasileira
Desde a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil já disputou oito amistosos, com excelente desempenho: seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, enfrentando potências como Austrália, Japão, Colômbia e Estados Unidos — incluindo uma vitória inédita contra as norte-americanas em solo rival.

Arthur Elias vem consolidando um elenco equilibrado, com destaque para jovens talentos como Gio, Luany e Dudinha, e atletas que brilham na Europa, como Kerolin, Ary Borges e Tarciane.

As 23 convocadas para a Copa América:

Goleiras: Lorena (Kansas City - EUA), Camila (Cruzeiro) e Cláudia (Fluminense)

Zagueiras: Tarciane (Lyon - FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Mariza (Corinthians)

Laterais: Yasmim (Real Madrid - ESP), Antônia (Real Madrid - ESP), Fátima Dutra (Ferroviária), Fê Palermo (Palmeiras)

Meio-campistas: Angelina (Orlando Pride - EUA), Ary Borges (Racing Louisville - EUA), Ana Vitória (Atlético de Madrid - ESP) e Duda Sampaio (Corinthians)

Atacantes: Marta (Orlando Pride - EUA), Kerolin (Manchester City - ING), Gio (Atlético de Madrid - ESP), Luany (Atlético de Madrid - ESP), Dudinha (São Paulo), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Gotham FC - EUA) e Jhonson (Corinthians)

Em busca de mais um título
O Brasil é o maior campeão da história da Copa América Feminina, com oito títulos em nove edições. Com a liderança de Arthur Elias e o retorno de Marta, a Seleção parte com força máxima em busca de mais um troféu e da consolidação do novo ciclo rumo à Copa do Mundo de 2027.

Soares Filho (Redação)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS