Adryan Souza Martins, de 8 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (6) após ser picado por um escorpião escondido dentro do tênis, durante um casamento em Naviraí. Ele estava internado em estado grave no HU (Hospital Universitário) de Dourados, para onde foi transferido no fim de semana.
A informação da morte foi confirmada pela família. A criança foi picada no momento da entrada das alianças, quando começou a gritar ao sentir dores no pé. O escorpião caiu do tênis após a irmã do menino sacudir o calçado, segundo relato do pai, Marcelo da Silva Martins.
Nas redes sociais, ele compartilhou uma mensagem de despedida ao filho. “Com o coração em luto, informamos que o Senhor chamou para Si o nosso pequeno anjinho (...) Pedimos que continuem em oração por nossa família e pela alma do nosso amado filho, para que ele descanse em paz nos braços do Pai”, escreveu.
Este é o segundo caso envolvendo crianças vítimas de escorpião em menos de uma semana em Mato Grosso do Sul. No domingo (3), Valentina Macedo, também de 8 anos, morreu após ser picada enquanto brincava com a irmã no quintal de casa, em Chapadão do Sul.
Antes de vestir roupas, calçar calçados ou usar toalhas é aconselhado se certificar se o animal não está escondido nos itens. Outra forma de evitar picadas de escorpiões é afastar camas e berços das paredes. Evitar que os lençóis ou cobertores toquem o chão também é recomendado.
Fui picado, e agora? - Em casos de picadas, orienta-se que o local do ferimento seja lavado com água e sabão. Não é recomendado realizar torniquetes, sucção nem aplicar produtos sobre o local picado.
Soares Filho e informações CG News