Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Foto: João Valério
Por: Soares Filho | 04/11/2025 16:57
Para cooperação na agenda climática e de desenvolvimento sustentável, os governos dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo formalizaram um protocolo de intenções durante o evento “Summit Agenda SP+Verde”, realizado nesta terça-feira (4), em São Paulo (SP).
O governador Eduardo Riedel participou da abertura e assinou a carta de intenções juntamente com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. A carta de intenções foi assinada ainda pelo secretário Jaime Verruck (Semadesc) e a secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, Natália Resende. O secretário Rodrigo Perez (Segov) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também participaram da abertura do “Summit Agenda SP+Verde”.
O acordo reconhece a importância da cooperação entre os estados para o enfrentamento das mudanças climáticas e a promoção de um modelo de desenvolvimento sustentável, considerando que compartilham de ecossistemas estratégicos, bacias hidrográficas interligadas e fronteiras produtivas de relevância nacional.
“Assinei com o governador Tarcísio um convênio, protocolo de intenções de uma série de áreas de interesse comum entre Mato Gross do Sul e São Paulo. Na infraestrutura, preservação, combate a incêndios, restauração de áreas degradas. Foi muito produtiva a discussão que tivemos. E depois participamos juntos do Summit, um debate sobre a questão do desenvolviemto sustentável onde pudemos explorar um pouco os assuntos que estão em voga em Mato Grosso do Sul e fazem parte do dia a dia de São Paulo também, como a geração de energia renovável, florestas plantadas, geração de energia pelas indústrias de celulose, a e captura de carbono por essa indústria”, disse Riedel.
Soares Filho (Redação)