Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Fotos: Bruno Rezende / Secom
Por: Soares Filho | 07/12/2025 08:58
Mato Grosso do Sul tem mais de 73% da população prisional realizando atividades educacionais e 33,5% trabalhando. Em reconhecimento aos serviços prestados em prol do sistema no Estado, por agentes da polícia penal, além de autoridades civis e militares, foi realizada nesta sexta-feira (5), a solenidade de outorga da metalha “Patrono Penitenciário Senador Ramez Tebet”. Atualmente, a Agepen conta com mais de 1,8 mil servidores que exercem atividades administrativas e operacionais.
“Como gestores atuamos para o fortalecimento do trabalho da Polícia Penal, necessária para o bom funcionamento do sistema, e que foi criada recentemente ganhando força, identidade, capacidade de operação. Ao longo do tempo, nós vamos fortalecer cada vez mais esse sistema porque a sociedade precisa”, disse o governador Eduardo Riedel, que participou da solenidade
Com contribuição significativa para o fortalecimento da instituição e aperfeiçoamento das políticas penitenciárias no Estado, foram homenageadas 65 pessoas – 39 policiais penais e 26 autoridades civis e militares, inclusive a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e o secretário Rodrigo Perez (Segov).
“Temos realizados inúmeros treinamentos, foram 100 para 1,7 mil policiais penais este ano. E isso aliado aos índices de pessoas privadas de liberdade, trabalhando e estudante, contribui para a construção da ressocialização”, afirmou o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini.
.
Assessoria