Sábado, 24 de Julho de 2021

Com fim de decreto comércio abre normalmente nesta sexta-feira


Apesar de não ter um novo decreto, as aglomerações estão proibidas e os cuidados de biossegurança deverão ser mantidos.
Foto: Ilustrativa

Depois de uma semana funcionando apenas com atividades consideradas essenciais, o município de Naviraí teve nesta sexta-feira (25) a retomada normal das atividades em todos os setores.  Na quarta-feira o Governo do estado já havia recolocado a cidade na bandeira vermelha, que de acordo com o programa prosseguir prevê apenas toque de recolher das 20h ás 5h da manhã, mas funcionamento normal de atividades comerciais.

A Prefeita Rhaiza Matos esteve na Karandá FM ontem à tarde, para falar sobre o assunto. Ela disse que nas próximas duas semanas haverá um monitoramento sobre o comportamento da população, período em que não será editado nenhum decreto.

“Vamos ver como serão os números de contaminações, se irão se manter reduzindo ou se haverá aumento” disse ela, salientando que serão os cuidados da sociedade que irão ditar os próximos passos.

Com as últimas medidas restritivas Naviraí teve redução do número de casos, assim como de internações. Nesta semana ocorreu uma diminuição de 50% no número de novos contágios, assim como de internações. No Hospital a média de 50 pacientes precisando de atendimento, reduziu para 28 conforme o boletim da Divisão de Vigilância Epidemiológica. São 17 pessoas em leitos clínicos e 11 em UTIs.

Nesta quinta-feira foram 23 novos casos confirmados, elevando para 8.944 os caos no município, desde o inicio da pandemia. No dia de ontem ocorreu mais um óbito, subindo para 231 o número de mortos com consequências da Covid-19.

Apesar de não ter um novo decreto, as aglomerações estão proibidas e os cuidados de biossegurança deverão ser mantidos.

 

 


Fonte: Redação