Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

Município cadastra pedido de 10 leitos de UTI Geral no Ministério da Saúde


Foto: Ilustrativa

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí cadastrou, nesta quinta-feira (09-09), Proposta de Habilitação, reivindicando 10 Leitos de UTI Geral – Tipo 2, para o Hospital Municipal de Naviraí. A instalação dos 10 leitos é uma das metas do Governo de Naviraí, por determinação da prefeita Rhaiza Matos.

“Inserimos ontem, no site do Ministério da Saúde, especificamente no Sistema de Apoio a Implementação de Políticas de Saúde (SAIPS), as informações necessárias oficializando a reivindicação do Município de Naviraí visando à implantação destes 10 leitos de UTI Geral”, informa o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo.

“Os 10 leitos de UTI instalados em Naviraí foram constituídos exclusivamente para atendimentos das pessoas que contraíram a Covid-19. Atualmente, os pacientes do Hospital Municipal que precisam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva, a UTI Geral, são transferidos para outros centros médicos. Por isso também, as cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal são somente aquelas que não precisam de internação em UTI”, justifica o gerente de Saúde.  

“Vamos fazer o que for preciso para conquistar estes leitos de UTI Geral. Autorizamos os encaminhamentos e, neste sentido, a equipe da Gerência de Saúde está atuando para o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde. A ordem é garantir a habilitação das UTIs”, afirmou Rhaiza Matos.

“Nosso compromisso foi o de melhorar o atendimento da Saúde. Dentre as metas está a instalação de UTIs dentro de nosso Hospital Municipal. Os investimentos que faremos, junto com a União e com o Governo do Estado será um marco em benefício da Saúde. Já passou da hora da população de Naviraí ter à disposição estas UTIs para o salvamento de vidas, sem que seja necessário o transporte de pacientes para outros municípios”, frisou a prefeita de Naviraí.


Fonte: Assessoria de Comunicação