Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Voleibol da cidade inicia disputa de competição Estadual neste sábado


Evento da Federação de Voleibol de MS e da Fundesporte reúne equipes feminina e masculina de Naviraí e Sete Quedas
Foto: Divulgação

As equipes de Voleibol de Naviraí (masculina e feminina) participam neste sábado (02-10), da Liga MS de Voleibol, fase classificatória da Região Sul. Os jogos serão realizados em Naviraí, contra as equipes do município de Sete Quedas, no Ginásio Poliesportivo “Vereador Manuel Pulquério Garcia – Mané João”.

 

A Liga MS de Voleibol 2021 é uma realização da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Em Naviraí,  o torneio abre as competições oficiais do calendário do voleibol da Federação na Região Sul. Porém, a Liga MS, em parceria com os municípios, realiza a competição em mais cinco Regiões: Leste, Oeste, Centro-Sul, Norte e Centro.

 

O professor da Equipe de Voleibol de Naviraí, Francisco Norberto Puertas, informa que o primeiro jogo será às 13h30, na categoria feminino. O jogo dois, às 14h10 marcará a estreia da equipe masculina. “Obedecendo o regulamento, todos os jogos serão desenvolvidos em melhor de dois sets vencedores. Caso ocorra uma vitória de cada equipe, o título será decidido no Golden Set”, explica Norberto.

 

Naviraí conta com os seguintes atletas (Equipe Feminina): Fabrícia da Crus Custódio, Ciely Afonso Pereira, Patrícia Martins Bonfá, Bruna Rafaela Pereira de Souza, Thais de Lima Soares Gomes, Silvia Luisa da Costa Jabali, Suzana Duarte, Tailini da Silva Oliveira, Táscela Bresciani, Luciana Teroel Aguiar e Vivian Mendes de Souza. (Equipe Masculina): Rafael Henrique de Mattos Murilho, Willian Barbosa Silva, Thiago Henrique Engelmann, Odair Celestino Pessoa, Marçal da Silva Cardoso, Marcos Roberto de Oliveira, Reginaldo Wolf Freitas, Thallys Dharrie Nascimbeni, Leandro Martins da Silva e Evando da Silva Veiga.

 

“Será uma competição que exigirá bastante empenho de nossas equipes, pois, o adversário é forte e inseriu em seu plantel jogadores renomados. Mas, estamos orientando nossos atletas. Faremos um coletivo apronto amanhã, intensificando treinamentos com jogadas de posicionamento.  Todos estão cientes do compromisso que têm e que representam o município”, observou o professor e técnico Norberto Puertas.

 

“Recebemos, mais uma vez, o aval da prefeita Rhaiza Matos para garantir a presença de Naviraí nesta competição regional. A meta é conquistar o título e carimbar o passaporte para a fase final que será  disputada em Campo Grande, no final do mês de novembro. Portanto, nossas equipes entram em quadra pensando nesta classificação e contam com o apoio e incentivo da Prefeitura de Naviraí para alcançarem as vitórias”, afirmou o gerente de Esportes, Brendo Caíque dos Santos.

 


Fonte: Roney Minella – Ascom