Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

Voleibol Feminino de Naviraí está na final do Campeonato Estadual 2021


Meninas venceram quatro sets disputados contra Sete Quedas e buscarão título em Campo Grande no mês de novembro
Assessoria

As equipes de voleibol Feminino e Masculino de Naviraí disputaram, no último sábado (02-10), o Campeonato Estadual de Voleibol – Liga MS de Voleibol 2021. A competição, no Ginásio Poliesportivo “Vereador Manoel Pulquério Garcia – Mané João”, reuniu os municípios de Naviraí e Sete Quedes, representantes da Região Sul.

Na categoria feminino, as meninas da casa, comandadas pelo técnico Francisco Norberto Puertas, iniciaram o jogo cometendo falhas primárias. Aos poucos, recebendo incentivo e orientações do técnico começaram a “se encontrar no jogo”, mudando o placar desfavorável e terminando o 1º set em 26 a 24. No 2º set, as atletas deixaram de lado o nervosismo e mostraram suas melhores performances, vencendo o jogo por 25 a 11.

Naviraí voltou à quadra para o jogo decisivo e, com jogadas eficientes venceu mais dois sets consecutivos por 25 a 19, cada um, classificando-se à final do Estadual de Voleibol que será disputado em Campo Grande, no mês de novembro.

A categoria Masculina não teve o mesmo desempenho. Aliás, no segundo lance, o atleta Odair Celestino Pessoa se lesionou gravemente, rompendo o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Odair foi retirado de quadra numa ambulância, como o time de Naviraí não tinha outro jogador para substituí-lo, o jogo foi interrompido. À noite, no segundo jogo, Naviraí esboçou reação, mas, no terceiro set, de 15 pontos, a forte equipe de Sete Quedas mostrou que veio determinada, focada e pronta para levar o título regional, conquistando o direito de representar a região no Estadual.

A Liga MS de Voleibol é um projeto da Federação de Voleibol de MS com apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Para contemplar todos os municípios do Estado a organização definiu seis regiões, onde cada uma delas participará da final, em novembro, com data a ser definida pela Federação.

“Conseguimos a classificação na categoria Feminino. Já a categoria Masculino não teve a mesma sorte pois, logo no início, perdeu um de seus jogadores titulares. A Administração Municipal, o incentivo da prefeita Rhaiza Matos e o apoio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer, com participação de toda a equipe Gerel foram fundamentais para a importante conquista das meninas. Todos estão de parabéns”, resumiu o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.


Fonte: Assessoria