Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

Procon de Naviraí poderá retomar audiências presenciais em fevereiro


Órgão permanece atendendo das 7 às 13h, seguindo todos os protocolos de biossegurança
Foto: Ilustrativa

O Procon de Naviraí, responsável pela orientação e defesa do consumidor, fundado no município em 1994, poderá retomar as audiências presenciais no próximo mês de fevereiro. A expectativa foi lançada na tarde de ontem (07-01) durante reunião de trabalho entre a prefeita Rhaiza Matos e a diretora-executiva do órgão, Janaina Padilha Ramos.

As audiências estão suspensas desde 13 de março do ano passado, por força do decreto que tratou das questões relativas à COVID-19.  O decreto 01-2021, assinado no último dia 5 de janeiro regulamentando o enfrentamento à pandemia, não proíbe a realização das audiências, porém, devido ao alto índice de contaminação neste início de ano, as audiências ainda não serão agendadas.

Janaina Padilha aproveitou a reunião e expôs as principais atividades, desafios e reivindicações do Procon à prefeita Rhaiza Matos – que reforçou o apoio da nova gestão ao órgão.

Após ouvir as informações e reivindicações apresentadas por Janaína Ramos, a prefeita Rhaiza Matos decidiu que o Procon deve manter apenas os demais atendimentos, das 7 às 13 horas. “Não podemos permitir a aglomeração em hipótese alguma. Por isso, estes atendimentos devem obedecer todos os protocolos de biossegurança, de distanciamento social, higienização das mãos com álcool 70 e demais procedimentos”, recomendou a prefeita.


Fonte: Assessoria de Comunicação