Domingo, 22 de Dezembro de 2024   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Polícia 'quebra' quadrilha que furtava caminhonetes com equipamento de ponta em MS


Mato Grosso do Sul têm registro de aproximadamente mil furtos de veículos por semestre neste 2024
Grupo tinha software voltado para abrir porta dos veículos e auxiliar na partida - Reprodução/Dourados News/Osvaldo Duarte Por: Soares Filho | 15/12/2024 09:35

Em entrevista coletiva, publicada neste sábado (14) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, o delegado Erasmo Cubas detalhou que mais uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes em Mato Grosso do Sul foi "desmantelada". 

Sendo três indivíduos presos recentemente pela suspeita dos crimes praticados, o delegado esclarece que o grupo tinha equipamentos "de ponta" para a execução desses crimes. 

Com os três envolvidos sendo moradores de Rondonópolis (MT), nesta ação foram presos: Kaio Felipe Rego Magalhães, 28 anos, Jefferson Matos de Arruda, 35 anos e Jefferson Rodrigo Ribeiro Campos, 43 anos

Conforme o delegado, esses criminosos possuíam equipamentos com softwares especializados, usados para destravar as portas e dar partidas nos veículos alvos do grupo, comumente caminhonetes Hilux e SW4. 

Prisão dos envolvidos

Depois que uma caminhonete foi roubada em Campo Grande, o veículo passou a ser rastreado pelo Setor de Investigações e Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o município de Dourados. 

Ainda na madrugada de ontem (13) o grupo se organizava para mais um crime, quando por volta de 02h foram surpreendidos com a operação policial, que envolveu até mesmo um helicóptero que auxiliou na localização de um dos envolvidos que furou bloqueio policial.

Ainda, o delegado aponta que esse tipo de crime é "importado" por Mato Grosso do Sul, justamente pela característica geolocalização do Estado, que faz fronteira inclusive nacional com outros países. 

“Esse é um tipo de criminoso que o estado acaba 'importando', devido à proximidade com a fronteira. Normalmente, os veículos furtados são vendidos no Paraguai ou trocados por grandes quantidades de maconha”, indica o delegado. 

CORREIO DO ESTADO



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS