Terca-Feira, 26 de Agosto de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Naviraí abre hoje 2º Encontro Regional Formativo e de Socialização de Vivências das Políticas Educacionais


Foto: Ilustrativa Por: Soares Filho | 21/08/2025 07:08

O Município de Naviraí abre hoje 2º Encontro Regional Formativo e de Socialização de Vivências das Políticas Educacionais . O evento visa fortalecer o diálogo entre municípios do Mato Grosso do Sul, promovendo formação, troca de experiências e aprofundamento de práticas educacionais. 

O encontro, realizado pela Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Educação e Cultura (GEMED), terá abertura hoje (quinta0feira 21) ás 19h no Salão Paroquial e se estenderá por toda a Sexta-feira. O Gerente de Educação André Santana, acredita que contará com a presença da maioria dos municípios da região. “O encontro oferece atividades formativas para os profissionais da educação, com o objetivo de aprimorar suas práticas e conhecimentos sobre as políticas educacionais” diz o Gerente. 

A socialização de vivências e a formação continuada são fundamentais para aprimorar a qualidade da educação e promover a melhoria das práticas pedagógicas em cada município. O encontro representa uma oportunidade para os profissionais da educação se atualizarem, trocarem experiências e fortalecerem o trabalho em equipe, visando sempre o desenvolvimento educacional da região.

PÚBLICO-ALVO: O público deste evento são os Dirigentes Municipais de Educação (Secretários Municipais) Equipes técnicas das secretarias municipais Coordenadores pedagógicos e gestores escolares Representantes das comunidades escolares.

Soares Filho (Redação)



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS