Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Maioria dos casos suspeitos de intoxicação por metanol é descartada em Mato Grosso do Sul


Boletim do Ministério da Saúde aponta baixa confirmação e mantém investigação em poucos casos
Foto: Ilustrativa Por: Soares Filho | 21/10/2025 19:57

Mato Grosso do Sul teve a maioria dos casos suspeitos de intoxicação por metanol descartados, conforme boletim do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (20). Ao todo, 11 notificações e uma morte que estavam sob investigação foram oficialmente eliminadas da lista de confirmações.

Apenas dois casos seguem em apuração, sendo um deles um óbito ocorrido em Campo Grande. A análise laboratorial continua para confirmar se há relação com ingestão de metanol, substância altamente tóxica com potencial de causar graves danos à saúde.

A situação em MS contrasta com a de outros estados, como São Paulo, que lidera o número de confirmações com 38 casos registrados e 19 ainda em análise. No total, o boletim nacional já confirmou nove mortes por intoxicação: seis em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná.

Outras sete mortes continuam em investigação, incluindo a de Mato Grosso do Sul. No entanto, 27 notificações de óbitos por metanol já foram descartadas em todo o país, indicando que boa parte das suspeitas não se confirmou após exames técnicos.

Segundo o Ministério da Saúde, as atualizações sobre o tema serão divulgadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre após as 17h. A recomendação é que a população evite consumir bebidas ou produtos de origem duvidosa, especialmente em casos de venda clandestina.

Capital News



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS